quarta-feira, 16 de maio de 2012

Na igreja Deus me escuta

LIÇÃO 8
TÍTULO DA LIÇÃO: Na igreja Deus me escuta
TEXTO BÍBLICO: 1 Samuel 1.9-28
PALAVRA CHAVE:  Orar
APRENDENDO A BÍBLIA: “... No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.” 2 Samuel 22.7

ATIVIDADE:





Lição 8
Título da Lição: Na igreja Deus me escuta
Texto Bíblico: 1 Samuel 1.9-28
Palavra chave: Escutar
História Bíblica: Ana e Elcana estavam  casados havia muito anos, mas ainda não tinham filhos. Algumas mulheres riam de Ana. Penina zombava de Ana porque ele tinha muitos filhos. Elcana estava preocupado com a tristeza de Ana. Quando eles foram ao templo adorar a Deus, Ana orou e chorou pedindo a Deus que lhe desse um filho. E Ana fez uma promessa para Deus.
---- Senhor Deus, se tu me deres um filho prometo que o dedicarei a ti por toda a vida.
O sacerdote Eli vendo o sofrimento de Ana disse: Vá para casa em paz. Que Deus lhe dê o que você pediu. E passado algum tempo Ana teve um lindo bebê que ela chamou de Samuel, que significa “Pedido a Deus”. E quando Samuel estava grandinho seus pais, Ana e Elcana voltaram ao templo para deixarem o menino no templo para trabalhar para o Senhor. Ana dedicou seu filhinho a Deus, porque estava muito alegre e agradecida por Deus escutar e responder sua oração.

ATIVIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário