sábado, 15 de dezembro de 2012

APRENDENDO A SER AMIGO

LIÇÃO 9
TÍTULO DA LIÇÃO: APRENDENDO A SER AMIGO
TEXTO BÍBLICO:  1 Samuel 18.1-5; 19.1-6
PALAVRA CHAVE:  AMIGO
APRENDENDO A BÍBLIA: “... Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmao.” Proverbios 18.24

ATIVIDADE:
Vamos treinar um corinho e completar com as palavras que faltam.

Eu tenho um amigo que me ama, me ama; me ____________.
Eu tenho um amigo que me ama, seu nome é Jesus.
Jesus, Jesus, seu nome é ___________________.
Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.


Eu tenho um amigo que me ______________, me guia, me guia

Eu tenho um amigo que me guia, seu nome é Jesus.
Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.
Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.

Eu tenho um amigo que me salva, me _____________________, me salva

Eu tenho um amigo que me salva, seu nome é Jesus.
Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.
Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.


Lição 9           
Título da Lição:APRENDENDO A SER AMIGO
Texto Bíblico: 1 Samuel 18.1-5; 19.1-6
Palavra chave: AMIGO
HISTORIA BIBLICA: Davi é um bom soldado. O rei fica contente com as coisas que Davi faz e então o rei Saul leva Davi para sua casa. O filho do rei Saul chamado Jonatas ficou muito contente com a chegada de Davi, pois ganhou um amigo. E amigo é presente de Deus. Jonatas ficou tão alegre com o amigo que Deus havia lhe dado que deu a Davi sua capa, seu cinto e a sua espada. Mas chegou um dia em que Saul queria matar Davi e quando Jonatas ficou sabendo, falou a Davi para que se escondesse de Saul. E disse a Saul para que não maltratasse Davi, porque Davi era um bom soldado e não tinha feito mal algum, nunca fez nada de errado. E Saul ouvindo Jonatas, disse esta bem, eu não vou maltratar Davi. E ele pode voltar para Ca e continuar sendo meu soldado. E assim Davi volta a trabalhar para o rei. E agora Davi pode ficar junto com seu amigo Jonatas. Como é bom ter amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário