quinta-feira, 26 de julho de 2012

A bíblia nos ensina adorar a Deus

LIÇÃO 5
TÍTULO DA LIÇÃO: A BÍBLIA NOS ENSINA ADORAR A DEUS
TEXTO BÍBLICO:  2 Crônicas 29.1-36; 30.1-27
PALAVRA CHAVE:  ADORAÇÃO
APRENDENDO A BÍBLIA: Adorem ao senhor com alegria...”  Salmos 100.2

ATIVIDADE:
JOGO DA MEMORIA: INSTRUMENTOS MUSICAIS
Sugetão: imprimir 2 copias, colar em papel cartão e plastificar com papel contact.











Lição 5
Título da Lição: A BÍBLIA NOS ENSINA ADORAR A DEUS
Texto Bíblico: 2 Crônicas 29.1-36;  30.1-27
Palavra chave: Adoração
História Bíblica: O rei Ezequias estava preocupado, porque as pessoas não estavam adorando a Deus como deveriam. Então o rei Ezequias fez uma coisa que deixou Deus muito contente: ele abriu as portas do templo de Deus, e chamou todos os moradores da cidade para santificar o templo e tirar todas as impurezas, tudo que desagradava a Deus. E após purificar o templo, fizeram um culto de adoração ao Senhor. E todos os músicos e cantores entoaram hinos em louvor a Deus. Uns tocavam harpa, outros trombetas e foi uma grande festa que durou sete dias, uma semana inteira. O rei Ezequias aconselhou ao povo para adorar a Deus por mais sete dias e assim comemoraram  mais sete dias de festa com muita alegria. Com esta historia podemos aprender que devemos vir à igreja, pois aprendemos a palavra de Deus, e papai do céu fica alegre quando estamos em seu santo templo para adorá-lo. Que Deus o abençoe.

ATIVIDADE:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Obedeça a palavra de Deus

LIÇÃO 4
TÍTULO DA LIÇÃO: OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS
TEXTO BÍBLICO:  Jonas 1.1-17; 2.1-10
PALAVRA CHAVE:  OBEDECER
APRENDENDO A BÍBLIA: ... É melhor obedecer a Deus...” 1 Samuel 15.22

ATIVIDADE:



Lição 4
Título da Lição: OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS
Texto Bíblico: Jonas 1.1-17; 2.1-10
Palavra chave: Obedecer
História Bíblica: Deus ordenou ao profeta Jonas: ---- Vá para a cidade de Nínive. E diga aos moradores daquela cidade que eles têm de parar de fazer coisas erradas (pecar).
Jonas preparou-se para viajar, mas em vez de ir para Nínive ele embarcou em um navio que ia pra cidade de Társis. E dessa maneira desobedeceu a Deus. De repente, começou uma grande e terrível. Os marinheiros começaram a jogar as coisas no mar, para que o navio ficasse mais leve e não afundasse. E enquanto isso Jonas dormia tranquilamente no porão do navio. E quando os marinheiros encontraram Jonas dormindo ficaram muito bravos e disse a ele como você consegue dormir com esta terrível tempestade. E quando Jonas viu a grande tempestade pediu aos marinheiros que o jogasse ao mar, por que ele era culpado pela tempestade por  está fugindo de Deus, e não queria obedecer o que Deus havia mandado fazer. E depois que os marinheiros jogaram Jonas no mar, o mar foi se acalmando, acalmando e passou a tempestade. E Jonas foi afundando, afundando. Foi lá para o fundo do mar. Mas antes que morresse afogado deus enviou um para salvá-lo. E Jonas ficou três dias dentro da barriga do peixe e de lá ele se arrependeu e pediu perdão a Deus por desobedecer, e disse que iria fazer o que Deus havia ordenado. E assim o grande peixe foi até a praia e vomitou Jonas. E desta vez ele foi até Nínive para pregar para as pessoas. Então quando deus nos dá uma tarefa para fazer devemos obedecer, mesmo que seja uma tarefa difícil, pois Deus nos dá sabedoria para fazermos a sua obra.

ATIVIDADE:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Preste atenção!

A LEITURA DA PALAVRA DE DEUS
LIÇÃO 3
TÍTULO DA LIÇÃO: PRESTE ATENÇÃO!
TEXTO BÍBLICO:  Neemias 8.1-3; 9.1-38
PALAVRA CHAVE:  APRENDER
APRENDENDO A BÍBLIA: ... Deem atenção ao ensinamento do nosso Deus!” Isaías 1.10

ATIVIDADE:




Lição 3
Título da Lição: Preste Atenção!
Texto Bíblico: Neemias 8.1-3; 9.1-38
Palavra chave: Aprender
História Bíblica: O povo de Israel passou muitos anos numa terra distante, e por isso havia se esquecido de muitas coisas do livro de Deus. E quando voltaram para casa, a terra de Israel. Todos se ajuntaram em uma praça, diante da porta das águas e disseram a Esdras que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor havia ordenado a Israel. E todos ficaram ali ouvindo a palavra de Deus. Ao estudar o livro de Deus descobriram sobre a festa das cabanas que eram comemoradas no sétimo mês. E assim o fizeram e disseram às pessoas que: Saí ao monte, e trazei ramos de oliveiras, e ramos de zambujeiros, e ramos de murtas, e ramos de palmeiras, e ramos de árvores espessas, para fazer cabanas, como está escrito. E saiu, pois, o povo, e os trouxeram, e fez para si cabana (Neemias 8:15-16). E colocaram cabanas em toda a parte, e dormiam nelas à noite e durante o dia Esdras lia e explicava a bíblia. E todos prestavam atenção. Para aprender a palavra de Deus e não pecar. O desejo de Deus é que aprendemos a sua palavra.


ATIVIDADE:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A palavra de Deus não pode ser destruida

LIÇÃO 2       
TÍTULO DA LIÇÃO: A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE SER DESTRUIDA
TEXTO BÍBLICO:  Jeremias 36.1-32
PALAVRA CHAVE:  DURAR
APRENDENDO A BÍBLIA: Ó Senhor Deus, a tua palavra dura para sempre...” Salmos 119.89

ATIVIDADE:



Lição 2      
Título da Lição: A palavra de Deus não pode ser destruída!
Texto Bíblico: Jeremias 36.1-32
Palavra chave: Durar
História Bíblica: Jeremias gostava muito de conversar com Deus. Certa vez, quando Jeremias estava orando Deus falou: ---- Jeremias, pegue um rolo e escreva nele as palavras que eu vou dizer. Jeremias prontamente obedeceu. E Deus disse que castigaria o povo pela desobediência, para que cada qual se converta do seu mau caminho, e eu perdoe a sua maldade e o seu pecado. Jeremias chamou o escrivão Baruque, e ditou tudo o que Deus havia dito. E as pessoas que ouviram o que estava escrito no livro procuraram obedecer.
Um homem pegou o rolo, e foi até o palácio do rei, e leu para ele as Palavras de Deus. O rei ficou furioso, muito zangado e cortou o livro com um canivete (faca), e atirou-o no fogo! O rei pensou que queimando o rolo poderia destruir a palavra de Deus, mas ele não sabia que a Palavra de Deus dura para sempre. E Deus ordenou a Jeremias que pegasse outro rolo e escrevesse novamente tudo que havia escrito no primeiro rolo, e Jeremias chamou novamente Baruque que eles pudessem escrever novamente, e logo o novo rolo ficou pronto.