quarta-feira, 31 de outubro de 2012

APRENDENDO A PERDOAR

LIÇÃO 3
TÍTULO DA LIÇÃO: APRENDENDO A PERDOAR
TEXTO BÍBLICO:  1 Samuel 26.1-25
PALAVRA CHAVE:  PERDAO
APRENDENDO A BÍBLIA: “Perdoa as nossa ofensas como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam.” Mateus 6.12

ATIVIDADE:
Sugestão: Recorte, colagem e pintura.
Se o tempo for curto leve tudo recortado apenas para os alunos colar e pintar.





OBS: As imagens foram retiradas da internet e a atividade elaborada por http://josbrevat.blogspot.com.br/.
Sugestão: entregue para cada aluno uma copia da primeira figura. A segunda figura (dos vagoes), entregar cinco figuras para cada aluno. As letras sugiro que deixem todas recortadas e peça aos alunos que procure as letras que forma a palavra PERDAO.


Lição 3           
Título da Lição: APRENDENDO A PERDOAR
Texto Bíblico: 1 Samuel 26.1-25
Palavra chave: PERDAO
História Bíblica: Davi era um bom soldado. O rei Sal tinha inveja de Davi. Certo dia o rei Saul ficou tão furioso com Davi que juntou três mil homens para que matasse Davi. Davi fugiu do palácio e procurou um esconderijo no campo e Saul o perseguia. O rei Saul queria matar Davi, mas Davi continuava amando e respeitando o rei. Um dia Saul descobriu onde Davi estava; reuniu seus ajudantes e acamparam perto do esconderijo de Davi. Davi sabendo que os soldados de Saul estavam lá, enviou alguns homens para observar o que o rei Saul estava fazendo.
Certo dia, Davi chamou um jovem chamado Abisai e foram até o acampamento do rei Saul, mas Deus fez com que Saul e seus soldados caíssem em um sono profundo. Chegando lá Davi e Abisai encontraram Saul dormindo com a lança e um jarro de água ao seu lado. Abisai queria matar Saul, mas Davi não permitiu. E saíram dali com a lança e o jarro de água e quando estavam distantes do acampamento  do rei Saul, Davi e Abisai gritaram acordando o rei e seus soldados e disse Davi a Abner (soldado do rei Saul), porque não cuida do seu rei. Olha onde estão a lança e o  jarro de água. E após Saul acordou e Davi lhe disse porque continua me perseguindo? E Saul disse tenho pecado, volte para casa, e não tentarei mais matá-lo, pois você não me feriu. E Davi disse envie um soldado para buscar sua lança e seu jarro de água. E continuou dizendo Senhor me deixara viver como eu deixei que você viva.

ATIVIDADE:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

aprendendo a dizer obrigado

LIÇÃO 2
TÍTULO DA LIÇÃO: APRENDENDO A DIZER OBRIGADO
TEXTO BÍBLICO: Lucas 17.11-19
PALAVRA CHAVE: AGRADECER
APRENDENDO A BÍBLIA: “... E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões...” Isaías 40.8

ATIVIDADE:




Lição 2           
Título da Lição: APRENDENDO A DIZER OBRIGADO
Texto Bíblico: Lucas 17.11-19
Palavra chave: AGRADECER
História Bíblica: E aconteceu que, indo Jesus a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia. E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E Jesus disse: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

ATIVIDADE:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

APRENDENDO A OBEDECER

LIÇÃO 1
TÍTULO DA LIÇÃO: APRENDENDO A OBEDECER
TEXTO BÍBLICO: 1 Reis 17.8-24
PALAVRA CHAVE: Obedecer
APRENDENDO A BÍBLIA: “... Nos devemos obedecer a Deus...” Atos 5.29

ATIVIDADE:



Lição 1           
Título da Lição: APRENDENDO A OBEDECER
Texto Bíblico: 1 Reis 17.8-24
Palavra chave: OBEDECER
História Bíblica: Elias era um homem que sempre obedecia a Deus. Um homem muito obediente, por isso muitas coisas maravilhosas aconteceram através de sua vida. Na historia de hoje vamos conhecer um destes acontecimentos. Houve um tempo em que as pessoas não queriam mais obedecer a Deus. Por isso, parou de chover por muito tempo e as plantinhas e os animais começaram a morrer. As pessoas não tinham mais o que comer e nem beber. Mas Elias era obediente, Então Deus mandou Elias ir para outra cidade (Sarepta) e lá ele encontraria uma mulher viúva que iria alimentá-lo. E ele prontamente obedeceu. Ao chegar a cidade Elias encontrou a mulher apanhando lenha e ele pediu água e quando a mulher foi buscar Elias pediu para ela trazer também um pouco de pão para comer. E a viúva muito triste olhou para ele e disse: Nada tenho para dar a você. Só tenho um pouco de farinha na panela e um pouco de azeite em um vaso. Irei preparar para mim e meu filho para não morrermos de fome. Elias disse à viúva que fizesse primeiro um bolo para ele e depois e depois farás para ti e seu filho. E assim a mulher fez, e a farinha da panela não acabou e nem o azeite do vaso (botija). Certo dia o filho da viúva adoeceu e morreu. E ela foi contar a Elias o que havia acontecido. E Elias orou para que o Senhor lhe devolvesse a vida e Deus ouviu a oração de Elias. E a mulher disse agora estou certo tu és homem de Deus.

ATIVIDADE:

sábado, 20 de outubro de 2012

atraso nas publicações

Ola bom dia a todos, quero pedir desculpas, pelos atrasos nas publicações, digo atraso porque sigo a revista trimestral da cpad (Jardim). Houve algumas mudanças em minha vida não me adaptei, ao meu novo ritmo de trabalho, mas estou tentando me reorganizar para fazer as publicações nas datas corretas. Conto com a compreensão de todos.

Obrigada.